0

Fotos: Via Sacra realizada pela Igreja Católica de Chapadinha.

O momento de fé foi uma oportunidade para mostrar a situação e o sofrimento de pessoas excluídas socialmente.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livre
Foto: Adorildo Japa
As principais Avenidas do Bairro do Areal, um dos maiores bairros da cidade de Chapadinha, receberam, na tarde de ontem, fiéis de diversas pastorais e organismos das paroquias Nossa Senhora das Dores e Paroquia Cristo Rei, realizaram a encenação da Via­ Sacra, caminho sagrado percorrido por Jesus Cristo em seus momentos finais de vida. A atividade faz parte das ações religiosas promovidas nesta Semana Santa. O objetivo da peregrinação não se restringiu apenas à recordar a caminhada e o sofrimento de Cristo. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e noite

Esses momentos são muito importantes, pois são momentos de reflexões. Falar de Jesus Cristo ao mesmo tempo em que se deve clamar por melhorias na vida do próximo que tanto sofre em diversos setores sociais, como na assistência à saúde pública, a melhoria na qualidade da educação para as crianças do nosso município.

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e área interna


Padre Joel Teixeira Araújo, Pároco da paroquia Cristo Rei, enfatizou que a importância desta ação está na propagação da fé e esperança, “Estamos na Semana Santa, um momento de reflexão sobre o que Jesus nos ensinou com as suas palavras e atitudes que devemos levar isso conosco sempre".

Fonte: Blog do Valdivan
Foto: Japa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página