0

Erros que você comete ao fazer prancha e te fazem sofrer sem obter resultados


prancha exercicio academia 0217 400x800







Quem odeia séries infinitas de abdominais provavelmente já sabe que prancha é um dos melhores exercícios para definir a barriga, que ainda minimiza dores e desconfortos no pescoço. Isso, claro, quando realizado corretamente. Conheça os erros mais comuns que as pessoas cometem ao fazer prancha e aprenda como evitar:

Erros ao fazer exercício de prancha

Realizar a atividade de forma equivocada faz você sofrer sem obter resultados, já que se esforça à toa e ainda pode comprometer músculos e articulações. Falta de força na região das costas e ombros podem fazer com que acabe inclinando os quadris em direção ao chão. Para evitar o erro, mantenha os quadris alinhados com os ombros, levante as coxas do chão e force o umbigo para a coluna.

exercicio iosometria prancha 216 400x800


Outra falha comum no exercício de prancha é deixar as mãos ou braços muito distantes do corpo, o que pode levar a uma tensão extra aos ombros, pulsos e pescoço. Ao fazer prancha lateral, alinhe o ombro diretamente sobre a parte superior do pulso, formando um "T" com o corpo. Pressione a mão no chão e levante os quadris em direção ao céu. Tente manter sempre as mãos alinhadas na largura do ombro distância para a prancha tradicional.
Se você sente dores no pescoço durante ou após a prancha, pode estar deixando a região muito adiante na atividade. Para evitar o desalinhamento, use a cabeça como uma extensão da coluna vertebral. Leve o queixo ligeiramente para trás, mantenha os olhos para baixo e mantenha a parte de trás do pescoço alinhada com o resto da coluna.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página